Skip to content

Freece Tricolori

09/05/2009

Frecce Tricolori wp

CLIQUE NA FOTO (vídeo)

A acrobacia aérea militar italiana, como grupo, começou em Campoformido, terra do primeiro Asa, no final de 1920. O comandante de esquadra, Coronel Rino Corso Fougier, foi pioneiro na acrobacia aérea de grupo, a voar em Itália. Conseguiu convencer o pessoal da antiga Royal Air Force sobre a maior eficiência em combate de um piloto militar se este conseguisse dominar completamente a sua aeronave e conhecesse profundamente todos os seus procedimentos, reagindo prontamente a qualquer imprevisto, com maior sensibilidade e total controlo em performance de voo.

Desde então, muitos pilotos de combate se inscreveram para treinos em esquadrilhas de demonstração, vindo posteriormente a fazer parte em esquadrilhas acrobáticas com exibições no continente Italiano e no estrangeiro.

A Força Aérea Italiana decidiu apostar em vária equipes de voo acrobático para seleccionar uma esquadrilha maravilha: muitos dos que fizeram parte destes asas, ainda são tratados pelos nicks criados, tais como: “cavalo rompante”, “trovão a Jacto”, “diabo vermelho” e “lanceiro negro”, nomes que se tornaram numa lenda.

Em 1961, o Estado Maior da Força Aérea decidiu a formação de uma única esquadrilha composta pelos melhores homens disponíveis. A esquadrilha acrobática 313 – “Frecce Tricolori” – (setas com três cores) acabava de ser criada em Rivolto – Fruli, na região de Veneza, sob a liderança do Major Mário Squarcina.

Hoje, a esquadrilha é composta por nove aeronaves e uma sobressalente, sendo a maior esquadrilha acrobática actual do mundo, também considerada uma das mais prestigiadas.

Desde o início da sua formação que a Frecce Tricolori tem sido aclamada pelo povo de Friuli, como fazendo parte do seu próprio mundo. Esta gente ainda sente vivo, o orgulho do sucesso da esquadrilha, oferecendo sem hesitação, o seu incondicional apoio.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: