Skip to content

Thunderbirds

05/05/2009

Thunderbirds

CLIQUE NA FOTO (vídeo)

Em 1947, quando a era do jacto ainda se encontrava na sua infância, a aviação militar estava apostada no futuro com a criação da Força Aérea dos EUA como serviço separado. Apenas seis anos mais tarde, em25 de Maio de 1953, a esquadrilha oficial de acrobacia, designada por Unidade 3600 de acrobacia e era activada na Base da Força Aérea de Lucke, no Arizona.

O nome “Thunderbirds” foi quase de imediato adoptado pela unidade; influenciado em parte pela forte cultura e folclores Índios do Sudoeste dos Estados Unidos onde pertence a localidade de Luke. A lenda Ìndia fala da “ave trovão”com grande medo e respeito. Para muitos, tratava-se de uma águia gigante…já outros, visionavam ser um falcão. Quando elevada nos céus, a terra termia com o ruído provocado pelo bater das suas enormes asas. Dos seus olhos brotavam raios de luz. Diz a lenda que na natureza nada se atrevia a desafiar a ave trovão, e nenhum ser humano era capaz de enfrentar o seu poder. A história da “ave trovão” era respeitada, e passada pela palavra através de gerações, até que por fim, atingiu a imortalidade de uma lenda!

Não podia ter sido escolhido um nome mais apropriado, e é com a mesma presença de comando que os Thunderbirds se elevam nos céus.

first flightClique na foto e veja o vídeo de baptismo de voo da Ilin Chen, num avião da esquadrilha dos thunderbirds, pilotado pelo n.º 8 – Major  Trad Clark!

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: