Skip to content

Blue Angels

04/05/2009

Blue Angels

CLIQUE NA FOTO (vídeo)

Os “Blue Angels”, Esquadra de Demonstração Aérea da Marinha dos Estados Unidos da América, foi constituída em 1946 e é a primeira esquadrilha do mundo de acrobacia e demonstração militar aérea.

Originalmente, a esquadrilha era composta apenas por três aeronaves por formação. Passou depois para quatro, e, actualmente opera com seis aeronaves por exibição. Há ainda uma sétima aeronave para suporte, no caso de um eventual problema mecânico que possa vir a acontecer com alguma das outras aeronaves.

A esquadrilha divide-se em dois grupos; o primeiro é composto por quatro aeronaves e apresenta formações em baixa velocidade (o grupo “diamante”). O segundo grupo, composto por duas aeronaves, apresenta manobras perto da velocidade do som, demonstrando desta forma a capacidade e habilidades dos F/A-18.

No final da exibição, as seis aeronaves reúnem-se para a formação delta. Após uma série de manobras é executada por fim a acrobacia conhecida por “flor-de-lis” de grande dificuldade e que requer muita perícia…

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: